A inovação que todos queriam: fone de ouvido que traduz outras línguas

Inove ou morra tentando
21 de junho de 2016
Publicitários trocam Wi-Fi por ‘pontos de O2’
21 de junho de 2016
Mostrar todos posts

Você fez aula de inglês? Alemão? Francês? Bom. Agora talvez você não precise mais aprimorar suas habilidades em inglês.

A Waverly Labs, uma startup, acaba de lançar um fone de ouvido que traduz imediatamente o que você escuta em outras línguas! É a ferramenta ideal para você que lida com pessoas de outros países e não sabe falar a língua deles! O pesadelo da Cultura Inglesa, Wizard, Aliança Francesa e outras tantas escolas de idiomas!

Era uma invenção meio óbvia (quem NUNCA pensou nisso que atire a primeira gramática de inglês), mas muitíssimo interessante. E muitas das melhores inovações são coisas que as pessoas – se você quer entender tudo de inovação, dê uma olhada neste hangout de Gustavo Caetano, o Mark Zuckerberg brasileiro.

O aparelho deve estar disponível para compra em setembro (por US$ 129, neste site) e virá com um aplicativo de celular, para que você possa controlar a tradução.

Ele virá com quatro línguas disponíveis: francês, inglês, italiano e espanhol. Nada de português, mas tudo bem, you probably speaks english, don’t you? Hablas español? Parle français? Sabe gesticular como italiano?

Ainda não se sabe como é a qualidade da tradução (jogue qualquer texto no Google Tradutor e você perceberá que essa tecnologia ainda está LONGE de estar 100%). Mas a partir do ponto zero, provavelmente a tendência é conseguir fazer isso ficar melhor e melhor.

Fonte: StartSe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *