A importância de diversidade de dentro pra fora na propaganda
7 de março de 2018
Criatividade do brasileiro é destacada durante lançamento da Campus Party em Porto Velho
23 de julho de 2018
Mostrar todos posts

Apesar de toda a festa que ronda o mais importante torneio de futebol do mundo, a Copa da Rússia trouxe à tona uma questão importante: o quanto a homofobia ainda está presente no ambiente do esporte e como o próprio país sede da Copa ainda proíbe qualquer tipo de demonstração pública de afeto entre pessoas do mesmo sexo.

Na tentativa de aproveitar a visibilidade do Mundial para passar uma mensagem global sobre tolerância e diversidade, os brasileiros Paco Conde e Beto Fernandez (que trabalham na agência Anomaly, de Los Angeles), criaram a campanha “Same Team Jersey”, que procura mostrar que todos aqueles que lutam por respeito, amor, diversidade e tolerância estão, na verdade, jogando no mesmo time.

A campanha criou uma edição limitada de camisetas compostas por tiras dos uniformes de diversas seleções que participaram – ou ainda participam – da Copa da Rússia: Brasil, Suécia, Japão, França, Austrália, Islândia, Portugal, Tunísia, Alemanha, Espanha, Senegal, Egito e Coreia do Sul. A composição de cores é ilustrada com um brasão, com a mensagem “We Belong to the same team”.

As peças estão sendo distribuídas para celebridades e influenciadores de todo o mundo e, nesse domingo, 1º de julho, a campanha contou com um endosso especial: Pelé republicou um tuíte da ação, declarando que a Copa é um bom momento para lembrar que, independente do que cada um pareça ou quem cada um ama, todos são parte de um mesmo time.

Fonte: Meio e Mensagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *