Burger King presenteia as novas motoristas da Arábia Saudita
23 de julho de 2018
Empresas X Clientes: não pode existir fidelidade sem relacionamento
23 de julho de 2018
Mostrar todos posts

Sistema de inteligência artificial demorou 15 minutos para realizar 225 diagnósticos em 15 minutos

Um sistema de inteligência artificial ficou à frente de quinze médicos da China na hora de diagnosticar tumores cerebrais e de prever a expansão de possíveis hematomas. O robô foi desenvolvido pelo centro de pesquisa de inteligência artificial do Beijing Tiantan Hospital e usa a tecnologia para realizar diagnósticos com maior precisão.

Chamado de BioMind, o robô acertou diagnósticos com uma precisão de 87% contra 66% dos profissionais humanos. Segundo informações da agência chinesa Xinhua, o robô demorou metade do tempo do médicos para identificar os casos: foram 225 diagnósticos em 15 minutos.

Os pesquisadores treinaram o sistema com milhares de imagens dos arquivos de exames do hospital. A ideia é treiná-lo para identificar distúrbios neurológicos com a mesma precisão que a experiência de um médico sênior permitiria.

A competição para identificar tumores é uma ação do hospital para que médicos “entendam o poder da inteligência artificial”, segundo o vice-presidente do hospital Wang Yongjun. “Espero que a competição consiga mostrar os médicos o poder da inteligência artificial, principalmente àqueles que são céticos a respeito desta tecnologia. É importante entendermos a IA e eliminar os medos que a envolvem”, disse Wang Yongjun à Xinhua.

Fonte: Época Negócios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Warning: Unknown: open(/var/lib/php-cgi/session/sess_7p6ablti8p0dkro86pmqp77384, O_RDWR) failed: No such file or directory (2) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/var/lib/php-cgi/session) in Unknown on line 0